segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sobre roupas de gestante


Meu post de hoje é mais uma recomendação do que a narração de uma tragédia, como foram os anteriores. Coisas que só nos damos conta ao vivenciarmos. É indicado para quem pretende engravidar ou está no início da gestação.

Você, assim que descobrir que está grávida, planejará logo, animada, a compra de roupas novas de gestante. Mas, caso você não tenha dinheiro para desperdiçar, contenha a empolgação e lembre-se: estas roupas serão um investimento muito importante e muito útil, não só para o início de sua gestação como também para depois que seu bebê nascer. Sim, porque depois do parto você não sairá da maternidade usando aquele jeans que usava antes de engravidar. E demorará alguns meses (senão anos) para voltar a entrar nele (se isso realmente acontecer). Portanto você estará comprando seu enxoval de gestante e também de puérpera - termo que se aplica à uma mulher que acabou de parir (aposto que você não conhecia esta palavrinha estranha!).

Muito bem, estabelecido que você estará comprando roupas para o início de sua gravidez e também para a fase pós-parto e assumindo-se que você pretende amamentar, o conselho é: invista em peças larguinhas que não tenham tanto cara de roupa de gestante e principalmente que sejam fáceis de abrir para expôr o seio. Peças com botões, zíperes, gola larga, decote generoso e em tecidos que estiquem. Tente não amamentar com peças que você tenha que levantar para expôr seu seio porque - acredite - você não estará na vibe de expôr, por consequência, também sua barriga. Na verdade você não estará na vibe nem mesmo de vê-la. 

Esta regra se aplica às roupas que você comprar para os primeiros 3 - 4 meses de gestação, a não ser que você enfie o pé na jaca e engorde 30 kgs ou mais na gravidez. 

Para as mamães muquiranas que acham que comprar aquele jeans de gestante com faixa elástica na cintura não compensa pois ele costuma ser caro e você só o usará por pouquíssimo tempo, pense duas vezes: você poderá usá-lo por um bom tempo no pós-parto também e é legal ter um ou dois jeans para depois que o bebê nascer. Fará você se sentir "normal" de novo (mesmo sendo jeans de gestante, afinal ninguém precisa saber deste detalhe).


Boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário